6 de novembro de 2008

[Coluna] O amor de Snape por Lílian.

Não estou pedindo pra ninguém concordar ou discordar, é uma coluna, que cada um dará sua opinião, assim como eu dei a minha, ou seja, tem que concorda, tem quem discorda. É muito difícil agradar a todos, mas todos são sensatos ao ponto de saber que essa mulher só fez ele sofrer. Viva Snape e seu amor verdadeiro!

O maior erro de Severo Snape foi ter se apaixonado por Lílian Potter, mas o maior erro dele foi não entender o tipo de mulher que ela é, se eu fosse ele, eu nem me preocuparia em amá-la mais depois que ela escolheu Tiago, mas como percebemos, não foi uma escolha dele, ele estava arrependido e desolado em ter ouvido a profecia, em saber que nada podia fazer para protegê-la, a não ser esperar sua morte, o que ele não esperava era que Harry iria ficar, ainda mais, com os olhos da mãe.

Passei horas tentando entender o por que Lílian não deu uma chance para Snape, será que era apenas por que ele andava com má elementos, me refiro a todos futuros comensais, ele poderia muito bem mudar isso, mas não deve ter sido fácil segurar um acesso de raiva de ponta cabeça, com alguém ameaçando tirar sua cueca, quando ele desceu, é óbvio que ele descontou em Lílian, infelizmente. Eu vou pegar um exemplo do nosso cotidiano.

Dois garotos gostam de uma mesma mulher, o que acontece? A mulher começar a analisar suas característiscas, um é bonitão, popular, o outro é feio e não é popular e só andava com gente estranha, claro, a menina vai escolher o popular, mas pow, ele se achava e maltratava aquele que realmente gostava dela e pior, ela era amigo do feio! Pow, tem algo errado aí? Sentir pena do Snape é pouco nessas horas, eu tenho desgosto por Lílian.

Esse assunto gera muitas controvérsias, mas uma coisa eu digo, Rowling usou da modernidade nessa escrita, hoje em dia, querendo ou não, muitas pessoas agem dessa maneira, não ligam para o que a pessoa sente de verdade, apenas vê a beleza exterior, até que no final pode até se arrepender.

Qual é a opinião de vocês sobre esse assunto? Por vocês, Lilian devia dar uma chance a ele? Snape fez certo em continuar a amando depois da troca? O que você teria feito no lugar de ambos? Essa é a história do jovem Sev, vai nessa cara, ela não te merecia, de verdade. Ache alguém que te ama de verdade.

Severo Snape, o mito, a lenda, aquele que amou verdadeiramente.

47 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Nunca tinha parado pra pensar no lance do bonitão e popular, e o do feio que anda com gente esquisita! realmente... ela devia ter dado ao menos uma chance ao Snape, quem sabe se ela tivesse dado uma chance ele poderia ser uma pessoa melhor! :/

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Blogger Unknown disse...

É amigo, dificil questão ! Acho sim que ela devia ter dado chance a ele, o amor dele afastario os "maus elementos" e tudo mais. Acho que sim, o amor de Snape era verdadeiro, então ele continuou a ama-la mesmo ela escolhendo o bonitão de cabelo bagunçado (vale lembrar que a fama d'os Marotos em Hogwarts não vinha de salvar garotinhos do salgueiro lutador !!!), enfim, é um assunto interessante de se discutir, viver isso é pior ainda, e se olharmos em volta, é o que mais acontece !!!

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Blogger Eu disse...

Concordo com o Lucas, se a Lilly tivesse dado uma chance ao Sev ele seria um bruxo de bem, mas...
Bem, eu acho que o Sev devia partir pra outra, encontrar um novo amor...xD

[Sev, Olha pra mim, eu te amo, me dá uma chance?]

Me dá a maior pena, quando lembro como James e Sirius perseguiam o coitado...

Tadinhu...

Mas, serio, Severo eh super phodastico!!!

UhUll

Força Sev!

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Tbem nao achei certo da parte da Lilly... mas fazer oq né?!!

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ela ate podia sim ter dado um chance pro sev..
ele relamente amava ela,e esse amor ficou com ele ate seus ultimos momentos de vida..algo assim,dessas magnitude, deve ser torturante!!!
sei q naum e facil esquecer um grande amor,mas quem sabe se ele tivesse seguido em frente...
eu entendo completamnte o ponto dele!!

Severo Snape, o mito, a lenda, aquele que amou verdadeiramente.[2]

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Blogger Mariana Valentin disse...

mtoo boom... fico mto beem escritoo..
mais pra mim o amor do snape fica mto mais legal naum sendo correspondido...
sei lá...
é tão lindo o sentimento e talls... ele protejee o Harry em nome dela...
amor verdadeiro...

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Que a Lily errou em desmerecer o amor de Snape, isso ela fez... Mas pensem comigo: Snape era uma pessoa amargurada desde a infância, vimos na Penseira que os pais dele discutiam muito... E ele deixa claro que sempre quis ir para a Sonserina, e, mesmo que isso não seja explícito, ele tinha desejo de se tornar Comensal, tanto que faz amizade com eles, sendo esse o motivo que faz Lilian começar se afastar dele... Será que só com o amor dela ele seria capaz de se regenerar? Acho que não...

Não considero Snape um herói, um homem bom. Ele foi, de fato, um homem muito corajoso, arriscando e perdendo a vida por causa desse amor que ele nutria... Ele não era fiel a Dumbledore nem a Voldemort, era fiel a esse sentimento, aliado à culpa que sentia por ter sido de certa forma responsável pela morte de Lílian... Isso fez com que ele conquistasse a confiança de Dumbledore(que era talvez o maior crente no poder do amor) e até mesmo o respeito de Harry...


Escrevi quase outra coluna... hehehe...

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Eu vejo os dois lados da moeda, o de Lílian e o de Severo. Ele gostava dela, muito mesmo, mas ela o via apenas como um amigo, infelizmente. Acho que se ela desse essa chance a ele, ia ficar uma coisa meio 'falsa', porque não era realmente isso que ela realmente sentia por ele. E pelo outro lado, pô, ele fez de TUDO por ela, ele a amava, de verdade, era um amor como poucos os que existem. E se nós pensarmos assim, ela devia ter dado essa chance a ele. Mas querendo ou não, essa chance ia ser como se ela 'retribuísse' tudo que ele fez por ela. É uma dúvida, mas acho que J.K. não fez nada mais do que nos deixar uma mensagem; 'Ame a quem te ama, não despreze aquele que quer o seu bem e não enxergue somente a beleza exterior.'

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Sinceramente...

Acredito q Snape, teria sim, merecido uma chance...
Foi o primeiro amigo dela, foi ele quem disse a ela q ela era uma bruxa, foi ele quem lhe contou tudo sobre Hogwarts... Enfim, nesse ponto, quando uma amizade tá nesse estágio, a beleza interior é relevante!

Mas depois que viu tiago Potter pela primeira vez no trem com Sirius ela o desaprovou... O q veio a acontecer depois pra eles se apaixonarem, só Rowling sabe...

Mas quando é AMOR VERDADEIRO não dá pra esquecer... e logo por se sentir culpado (q de certa forma, foi mesmo) pela morte de alguém q vc amou muitooo!

Pobre Sev, merecia uma vida mais digna... Mas é o personagem q mais admiro por sua coragem, por seu amor...

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Blogger Marcela Palomo disse...

Thiego, NÃO CONCORDO COM O SEU 'DESGOSTO' pela Lílian, e vou explicar o porquê!!!
Acho que ela não deu um fora nele por ele ser feio e esquisitão. Ela sentia amizade por ele. Tantas vezes ela perguntou "porque vc anda com esses caras"? Ela se preocupava com ele, gostava dele como amigo. No caso do James, no inínio rolou aquele clima chato, ela odiava ele pq ele era mauricinho, esnobe e folgado. MAs quem somos nós para entender o amor, certo?

Vejo a Lilian da seguinte forma: Ela é como a Hermione. Amiga, leal, inteligente, determinada e humilde. Tanto que, para conquistá-la, James deixou de ser um idiota e se tornou o grande James Potter. Já Snape, ele nunca se conformou que ela o amava como amigo, e que se apaixonou pelo Potter.

Infelizmente essas coisas acontecem: Muitos se apaixonam pelos seus amigos, mas estes não os vêem com os mesmos olhos..... coisas da vida.

E amor não acaba quando queremos. Snape não teve escolha... morreu amando uma amiga....

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Falou bonito mlke!
eu sempre achei que ela nao merecia ele mesmo.
nao tenho nada contra ela nao.
mas o amor verdadeiro do 'Sev.' nunca foi correpondido. :/
e ele realmente merecia todo o amor que ele dava.
hahaha
a Lilian decidiu ficar com James, certo, gerou a trama de Harry, mas seeria muito mais bonito se tivesse um romance ae, quem sabe uma coisa proibida, mas sei lá.
Severo nem merecia isso nao. :x

A única coisa q sei é que nada sei. :D

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Mas temos que ver também, que Lilian amava realmente o Thiago e sendo assim ficaria mais doloroso se ela desse esperaças para Severus e depois fosse parar nos braços de Thiago. Porque analisem ela nunca deu esperança o Sev ela deixava claramente que era só amizade, pelo menos ao meu ponto de vista. Toda a questão é que Thiago era um desses populares, digamos que até nobre da sociedade bruxa sabia exatamente de onde vinha, tinha um certo prestigo e abusava dele em quem não tinha como no caso do Sev que teve uma infância digamos que conturbada,

quinta-feira, novembro 06, 2008  
Blogger Unknown disse...

Snape foi, e é, um personagem facinante, para mim o melhor de toda a septologia, era um cara astuto, inteligente, persuasivo, que conseguiu amar verdadeiramente, mesmo que seu amor não o correspondia por inteiro, mas ai que está a magia do negócio, ele demostrou amor se receber em troca, isso que mostra o quanto ele foi superior a Lilian, a tiago e qualquer um que não entendeu o verdadeiro sentido do amor desenteressado, ou seja de um amor puro e de coração...

Mais uma vez
O SNAPE É FOOODA!

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

não concordo . lily teve por anos contato com snape. não ficou com ele porque não o amava mesmo . e sim ao James. achei nada a ver esse lance de bonitão e popular.

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

o bom é que a coluna apenas considera isso como um escolha dela entre esse ou aquele... e o amor dela? no coração ninguem manda... e o sev era amigo, e ela sempre defendeu ele por isso, mesmo em momentos q nem devia, pq ele era um grosso com ela... mas enfim...nao vou ficar aqui tentando defender ponto de vita pq eh complicado... achei um besteirol a parte do bonitinho e popular... fala serio q ela ficou com ele por isso... vamos convir que o severo já tinha seu lado podre desde criança, a unica ocisa boa nele era q ele amava ela, mas mesmo esse amor nao fazia dele uma boa pessoa...

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Discordo inteiramente de você Thi..primeiro, porque Lily realmente se apaixonou por Thiago, não porque ele era pop, mas porque a gente não escolhe por quem se apaixona...segundo porque Snape sempre teve um desvio de caráter e quando Lily deixou de ser amiga dele foi por isso, e ela nem namorava o Thiago ainda...terceiro, o amor de Snape era egoísta e eu acho que foi o remorso, e não o amor, que o fez proteger Harry, mesmo porque ele nunca sequer teve simpatia por Harry, ele estava apenas tentando se redimir pela morte de Lily, da qual ele se culpava...será que se só o Thiago e o Harry tivesse morrido ele teria sentido algun pesar? Acho que não...e nem mudaria de lado...o amor dele era só para ela...exclusivamente...ele nem conseguiu amar o filho dela...mesmo tendo os olhos de Lílian, ele só conseguia enxergar o Thiago no
Harry...Acho que todos os atos de coragem dele foi para tentar acalmar a sua própria consciência diante da culpa que o consumia...Lílian escolheu certo...um homem honesto, corajoso, que lutava por seus ideais, não era preconceituoso e tentou proteger a sua família até o fim...quanto ao fato de fazer brincadeiras ididotas, que adolescente em fase de amadurecimento não passa por fases de extrema idiotice? Ah, Snape teve uma infância dificil e se tornou o que ele era, mas isso não é desculpa...Harry também teve uma infância difícil e sempre foi bom e generoso, sabendo até ajudar aos seus inimigos...É isso!

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Bom cada um aqui tem um ponto de vista uns concordam outros já não.
Na minha opinião desde o momento q ela havia escolhido o Tiago, ele deveria ter escolhido outro amor, é difícil esquecer eu sei, mas vai viver num mundo de ilusões??
Eu acho q a Lílian fez a escolha certa, ngm aqui iria escolher um "mal caminho como parceiro da vida", apesar de todo o amor do Severo ele não fez nada para demostrar a ela de um lado bom, continuava com as suas amizades e nas horas de aperto descontava nela, eu sei q ngm fica tranquilo em ser despido na frente dos outros, mas descontar na Lílian?? fizesse isso com o Tiago... isso fez com q ela se afastasse mais ainda dele.
Severo pisou na bola, mas no fundo era uma boa pessoa, queria muiito q ele tivesse um final feliz, mais infelizmente não aconteceu, poderia ter conseguido se apaixonar por outra pessoa, mas fazer o q cada um escolhe seu final.

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

nossa se a Jk lê esse post ela infarta! uahauhau ela nao dormiu essa noite, deve ter ficado se revirando na cama, coitada... nao concordo em praticamente nada... achei tudo distorcido no MEU ponto de vista... mas opniao eh opniao...

mas que o snape sempre foi mau carater = fato! nao me venham faze-lo de bom moço que ama as pessoas e as borboletas. aquele amor era no minimo doentio e egoista, quem ama com um amor puro e sadio nao tem aquelas atitudes. e desvio de conduta e andar com " seguidores de um assassino" acho bons motivos pra se afastar de um amigo... sendo q vc fez de tudo pra q ele nao seguisse por esse lado... mas eu adoro o personagem do snape, acho bem complexo!

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Não dá pra deixar de amar... Não importa por quantas desilusões vc passe. O amor de snape por lilian é desse jeito mesmo, incondicional e platônico.
Mas eu sempre achei que ela escolheu o Tiago pq ele era bonitão e popular mesmo. O que não significa que ele não tenha se esforçado para conquistá-la afinal, eles se estranharam um pouquinho tb neh...
Por último, tah o snape amou verdadeiramente e tudo. Mas ele não tinha o direito de tratar o Harry daquela forma. Ate o Harry perdoou o cara... Mas eu não engulo. Ainda odeio Snape. Fez merda atrás de merda por amor, e nunca demonstrou nem simpatia pelo único rastro da lilian na terra. Ele é egoísta ao extremo, mas reconheço sua humanidade. Só continuo não gostando dele. Talvez com o melodrama do filme eu acabe gostando em 2011.

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Eu concordo com o Thiego, sério... se a gente for pensar, ela realmente escolheu Tiago por que ele era popular, duvido que se o Snape fosse bonito, ela n ficaria com ele, é questão de opinião, as meninas que comentam aqui sempre ficam do lado da Lílian, elas sabem que as mulheres fazem isso mesmo....

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

E Tiago maltratava Snape, mesmo sendo adolescente, como o Harry mesmo diz, ele n fazia isso com 15 anos, é uma coisa ridícula, se uma mulher vê uma pessoa maltratando um amigo dela, afes, Lílian é uma put*.. e ainda teve a cara de pau de ficar com o Tiago

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Blogger Unknown disse...

Eu não sei o que Lilian viu no Tiago, como o Snape sempre disse ele era prepotente, arrogante, se achava o maioral!
Fiquei morrendo de pena do Snape...
A Lilian pode ter ficado com o Tiago por outros motivos que a gente desconheça, mas ele era um chato, vivia pegando no pé do Snape, humilhando ele!
Não acho que a Lilian devia ter ficado com o Snape por pena, mas pelo menos ela podia ter dado uma chance pra ele pô!
Eu não consigo gostar do Tiago, ele é tipo aquele colega chato insuportável da sala de aula...

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

nhai vamos lah isso vai ser longo heim ;)
eh o seguinte vamos defeinir as coisa 1° o severus eh foda ? si mto mais agora deois da culkpa corroendo ele pq ele nunca foi bom NUNCA
ele era ruim e por isso q alily se afastou dele ela tentou mudar ele mais não deu certo então se afastou ..não eh soh pq achamos o cara fodstico q vamos cobri com panos qentes certo o sev não prestava essa eh a verdade
e bem a lily eh o harry de saias zenti .-. a mesmissima personalidade agora me diz ai vc imagina o harry se apaixonando ou ficando co algém ruim ..bem a lily tb não fcaria XD
e mew valeu em thiego vc acabou com o pobre do james \õ/
ele sim amou a lily de verdade sabe pq ?
1° ele correu q nem um cachorro atras dela pelos 7 anos de hogwarsts [semelhança com a ginny ? q isso imagina XD] e ela não dava bola pro coitado .. burra =X
pois em digo q ele amava mais pq .. pq ele MUDOU por ela coisa q o sev não foi capaz de fazer ..se ele amasse msmo ela amasse de verdade e não aqele sentimento egoista e posssessivo q ele sentia [mais q me fez chorar horroresem rdm T.T] ele teria mudado por ela e ela concerteza teria dado uma chance pra ele
ai ve uns e dizem mais po ela se apaixonou do nada pelo james ..pearai não saba q amor tinha data hora e tempo proprio pra acontecer
e dai q ela virou um vbelo dia e vendo as mudanças do james o achou o amor da vid dela [ja sabemos pra qem o harry puxou /o/ amores repentinos herança evans u.ú] soh porisso não eh verdadeiro :O
gosto mto de sev e lily ateh odiei mto o james na epoca q li rdm mais depois eu me toqei
o james se sacrificou por ela mudou
coisa q o sev soh teve coragem de fazer depois q se sentiu culpado pela morte dela

elaia eudisse q ia ser longo ;D

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Huuum, parece que pensamos bem diferentes sobre isso... :D
Bom eu realmente acho que Snape é um mito, uma lenda e ninguém pode negar. Sempre digo que é a melhor personagem criada pela JK, ele é uma personagem FODA meeesmo. Mas não consigo ter taaanta admiração por ele assim, como um bocado de gente que antes tinha ódio mortal de Snape, simplesmente do dia pra noite passou a amar as atitudes dele em si. Pra mim, lógicamente tem atos que são justificavés, mas outros que por mais "desculpas" que existam não tem uma justificativa concreta.
Agora não duvido nada de que ele amou verdadeiramente a Lily, até pq isso ficou mais do que claro, mas colocar a Lily como uma piriguete e o Snape como um coitadinho não dá né... UASHUASHAUHS ;p Eu, acho que diferente da maioria aqui, não penso que a Lily "deveria ter dado uma chance a ele". Acho que Lily amou sim Snape, mas amar alguém como 'namorado' não é uma coisa que se sente por todo mundo. Não consigo ver isso como uma obrigação de ninguém, "a ele te ama então tu vai ter que ao menos dar uma chance", hey, com licença, eu do chance pra quem eu quero! UAHDIUAHDAUIHDSIUA (sim, acho que sou dumal mesmo ;p) E eu não to me referindo a aparências, por favor, não me entendam mal, eu digo quando tu te sente atraído por alguém não só fisicamente... Tem muito além disso e carãã, não temos como dizer que James não amou ou amou menos a Lily, isso chega a ser injusto. Eu acho que Lily e James se amam demaaais como um casal, e não consigo ver nada, repito NADA de errado no que a Lily fez. Não consigo colocar Snape como um pobre coitado e culpar os outros por algo que é dele. Amar e não ser correspondido com certeza tá longíssimo de ser algo bom de se sentir, mas ninguém é obrigado a amar ninguém. Lily não tem culpa pelo amor que Snape sente por ela e nem ele tem culpa na verdade, e muuuito menos o James. Acho que o amor do Snape era muito focado em Lily... Ele não tinha muitos sentimentos bons naquela época a não ser para com ela, e isso chega a ser egoísta da parte dele. James não era também um garoto modelo, mas ele além de amar ela não se sentia indiferente ao mal que acontecia de um modo geral com outras pessoas. Definitivamente na minha opinião tem coisas que Snape fez que é difícil de engolir... será mesmo que os fins justificam os meios??? Eu tenho minhas dúvidas! ;)

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

"Viva Snape e seu amor verdadeiro!"

cruzes... nao quero nunca que alguem me ame do jeito que ele amou a lily... doentio, sem respeito ou consideração alguma... fala serio!! isso sem comentar a pessima pessoa que ele era... mas boa sorte pra quem quer encontrar seu "amor-snape" ai pela vida!! tem louco pra tudo nesse mundo!! kkkkkkkk

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

"quem sabe se ela tivesse dado uma chance ele poderia ser uma pessoa melhor! :/"
ela tem cara de clinica de reabilitação?se ela ficasse com ele por pena e naum amor de homem e mulher ela taria sendo uma egoista!
e nada a ver a Lily ter aceito o james por ele ser lindo e popular. vcs esqueceram o quando ela odiava isso nele?e vcs esqueceram também que ela cortou os laços de amizade com snape no quinto ano e só aceitou sair com James no SÉTIMO porque ele ficou melhorou o seu comportamento?e outra coisa. nas cenas que Jk escreveu sobre a família potter, dava muito bem pra ver como tinha amor entre eles, como james amava Lily a anos e Lily também!

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Pra mim não existe essa história de '' Se ela me desse uma chance''. Snape foi de fato muito estúpido para ainda acreditar em um amor que não daria certo. Ele teria talvez alguma chance com ela antes de irem para Hogwarts, mesmo com as implicâncias de Petúnia. Mas os caminhos foram separados assim que Snape foi pra Sonserina e Lílian para Grifinória, onde os caminhos e lições jamais seriam os mesmos.Portanto, a maior falha de Snape fora ainda confiar nesse amor.

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

pow talvez a Lilian nem soubesse que o Snape gostasse dela!eu não me lembro dele ter se declarado ou chamado ela para sair e ela só pensava que era amizade!
Outra coisa se Lily ficasse com o Snape,nunca existiria Harry Potter nenhum!

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Achei besteira essa parte de "bonitão popular" e "amigo feio"... Quem nunca gostou de um menino q todos os seus amigos achavam feio e/ou estranho? Não foi escolha dela...
E acho q algumas pessoas esqueceram de uma coisa: James era sim arrogante e metido, mas mudou e Snape não.
Outra coisa: não dá pra escolher amar alguém assim, muito menos uma pessoa q vc só considera amigo... "Snape fez certo em continuar a amando depois da troca?" Hummm... será q ele tinha escolha?
E além do mais... onde estaria a história se ela tivesse ficado com o Snape em vez do Tiago??

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

tem hora que parece que o pessoal não lê o livro com a devida atenção... pelo menos ia evitar alguns absurdos que li aqui hoje... ngm merece ¬¬

sexta-feira, novembro 07, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

o problema é que por mais que amasse a Lílian o Snape não ia deixar de andar com os ''maus elementos'', inclusive porque ele sabia que isso aborrecia ela e ele continuava fazendo. Além disso, a Lílian se apaixonou pelo Potter, e por mais carinho que ela sentisse pelo Snape, não se escolhe por quem se apaixona.
Eu realmente sinto pena do Snape, mas nunca tive nenhum sentimento ruim pelo que a Lílian fez, até pq não acho que ela estava errada.

sábado, novembro 08, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ok, ninguém é obrigado a concordar com vc mesmo não, mas isso foi muito sem sentido . como a natália disse, muitas pessoas ficam os estranhos e feios. vc tem que aceitar que a lily não amava o snape do jeito que ele queria. e isso que ele sentiu por todos os anos além do "amor", foi a culpa por ele ter "causado" a morte dela, mesmo que sem a intenção! e não só o amor de snape que é verdadeiro não, o amor de Lily por james e o de James por lily é muito verdadeiro. e digo, vc simplesmente fumou alguma qndo citou o quesito bonitão e popular. E VIVA A LILY E SEU AMOR PELO JAMES E HARRY E OPS, ACHO QUE FOI ESSE AMOR QUE SALVOU O HARRY, NÃO?!

sábado, novembro 08, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Eu concordo com você, J.K Rowling sempre que descrevia Tiago, era como um cara que só fazia merda, ok, ele se matou pra dar tempo de Lilian fugir, mas até ai. Snape era um cara obsessivo por Lily, mas sei lá, deve ter sido bem dificil pra ele ver a mulher que ele ama o trocar e simplesmente ir embora.

Gosto muito do Snape, discordo em alguns pontos da coluna, mas concordo que Lilian só fez ele sofrer, se ele sofreu por que quis é por que ela contribuiu pelo menos.

sábado, novembro 08, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Thiego, posso ser sincero? Você me mostrou um ponto de vista diferente, eu digo, claro que Snape não é o santinho nessa história, mas não sei, Lílian era aquele tipo de mulher que sabia que o Snape gostava dela, mas tinha o medo de dar um super fora, mas Snape era o tipo de homem que tinha medo de levar o fora, mas eu concordo quando você diz que as mulheres são assim hoje em dia, digo por experiência própria, mas isso não vem ao caso, só queria saber o que ela faria se Snape fosse 'o popular', mas quem vai entender as mulheres, difícil, sua coluna tem erros, claro, mas é ótima para cada um expressar sua opinião, gostei, uma coluna bem argumentativa.

não liga pras críticas não, é sempre bom saber a opinião dos outros, abraço.

sábado, novembro 08, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ODEIO Snape e ODEIO Thiago.


Lílian tinha que ter morrido solteira, mesmo...

Ô__o

Ass: Brino

sábado, novembro 08, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Acho que a amizade de Lilian com Snape [da parte de lílian] nunca passou disso, como harry e mione, e ela nunca realmente soube que ele gostava dela.
Seilá, posso estar esquecendo alguma parte do livro, mas essa é a minha visão do assunto.

sábado, novembro 08, 2008  
Blogger Marcela Palomo disse...

gente, parem de chamar a Lily de puta... pára com isso! Coloquem a situação na vida real, e se ponham no lugar dela: vcs ficariam com uma pessoa só pq ela gosta de vc, e vc apenas gosta dela como amiga? Pára! Caiam na real!

domingo, novembro 09, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

sinceramente, não gosto de imaginar eles dois juntos.

domingo, novembro 09, 2008  
Blogger Mackenzie Luna disse...

Eu acho q a Lílian desprezou o Snape por causa daquela briga q eles tiveram, q o Snape ñ gostava das pessoas com qm ela andava e ela tbm ñ. Mas eu amo o Snape, sinceramente ele é um personagem incrível, q sempre amou Lílian e nunca pode mostrar isso. Ele ainda teve q fazer coisas q ele ñ qria para o bem dos outros, tipo matar Dumledore ñ era o q ele qria mas isso fazia parte do plano e ele o fez.  Eu ñ tenho nada contra Lílian ter escolhido James, mas acho q ela e Snape poderiam ter uma eterna amizde.

domingo, novembro 09, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ah... mas se Lílian tivesse ficado com Severo Snape Harry nao existiria, mas eu sei q essa nao eh a questao, ateh pq ela naum sabia do futuro. Se vcs observarem, o livro q Snape escreveu de "o príncipe mestiço", ele jah mexia com magia das trevas, nunk foi uma pessoa realmente boa, e Lílian gostava de Thiago, quero dizer, se ela tivesse escolhido Snape, quem iria ser o coitado era o Thiago! E ela nao gostva de Severo, ou iria escolher ele por pena?? Além disso, se Lílian Potter naum amasse o Thiago de verdade, entao pq sera q o amor q ela sentia por ele e por Harry nao deixou com q Harry morresse? e pq sera q Severo a amava tanto q a traiu desse jeito? Snape sempre serviu Voldemort, desde o tempo do colegial, sempre foi voltado as trevas, ele matou Alvo Dumbledore, e quando falou da profecia pra Voldemort, nem pensou em Lílian, e tbm naum foi por vingança, foi por lealdade e sinceramente, por ser um "idiota" q sente prazer em fazer o mal!
Snape nao eh nem um pouco diferente de Voldemort.
Caiam na real, naum estou apenas defendendo Lílian, mas Thiago e Harry, e falando com a maior certeza do mundo, q Severo deveria morrer com a pior das maldições e por Harry... infelizmente naum sei se isso vai acontecer, pois eu ainda naum li relíquias da morte.
Agora, eu discordo totalmente da Mariana Valentin, pelo fato de Snape ter protegido Harry... Nunca! me diz quando Snape pretegeu Harry? Snape sempre odiou Harry, principalmente por causa Thiago, ele sempre fez de tudo para acabar com o Harry!! Já era pra ele estar na prisão de Askaban a muito tempo, mas Dumbledore o protegeu, e foi um "velho burro" como o próprio Harry pensou, mas eh claro q ele naum foi um velho burro, com exceção da parte de Severo, pq se n, ele foi sim, soh foi perceber quem realmente era Severo depois de estar quase morrendo, Snape eh um assassino!

domingo, novembro 09, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

greici kellen, minha kerida
esperimenta ler os livros d vez em quando, vai t fazer bem... *-*

segunda-feira, novembro 10, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Lily amava Tiago e não era por causa dele ser popular e bonito...

segunda-feira, novembro 17, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

minha opnião é Snape é burro...
pq ele amava ela até agora não entendi e pq ele amava ela depois q ela morreu. Se ele a amava pq ele não ajudou o Harry, que coisa estranha!

quarta-feira, novembro 19, 2008  
Anonymous luzia disse...

Eu acho k ela lhe devia ter dado outra chance... talvez ele nao tivesse ido pro lado negro...
coitado do snape, ele amava tanto a lily e ele desprezou-a... eu ate quase xorei kuando li a cena do pensatorio... amor de verdade existem poucos, eu acho k a lily devia ter ficado c/ o sev... o james (tiago, como vcs dizem no brasil) ia ficar destrocado mas eu ia preferir o snape ao james, divertia-se a fazer mal ao snape, e depois ainda chatajeava a lily para sair com ele! Ele foi, na minha opiniao, o personagem mais corajoso de sempre!!!!!!
Pobre Sev, merecia uma vida mais digna... Mas é o personagem q mais admiro por sua coragem, por seu amor... (Cncordo ana carla)

sábado, abril 11, 2009  
Anonymous luzia disse...

greici, vai ler as reliquias da morte, vai, ta?

sábado, abril 11, 2009  
Anonymous Greici Kellen disse...

hahaha
Nossa! Voltei a ler isto agora e discordo do meu próprio comentário...
Havia lido o enigma do príncipe e quase destroçado o livro de tanto ódio do Snape. Mas veja bem, pra quem nunca leu relíquias da morte ele era mesmo um cretino.

terça-feira, janeiro 22, 2013  
Anonymous alexandre disse...

bom, tiago num gostava de snape por saber q ele gostava de lílian, e foi snape quem mostrou hogwarts a lílian snape fikou triste quando soube q lílian tinha ido para griff e ele sonserina e snape andava com futuros comensais da morte, por ele ser de sonserina, q aluno q é de sonserina q num tem má índole?? e mais tiago maltratava snape e lílian num fazia nada além de pedir pra tiago parar e lupin e sirius incentivavam tiago a isso, mesmo assim snape naum virou vingativo mas cresceu com ódio de tiago e além dos olhos, oq o harry num tem do tiago, snape enxergava harry como o tiago.e mais rowlling revelou q voldemort matou lílian e tiago justo no dia q lílian convenceu tiago a pedir desculpas a snape pq as brincadeiras eram infantis e eles já estavam adultos axo q snape naum aceitaria as desculpas, mas pelo menos tiago e lílian iam se sentir mais tranquilos, acho q tiago morreo com a consciencia pesada, e harry nunka pesquisou realmente como era seu pai, sua personalidade. ele achava q o pai dele era um herói, e num é bem assim.mesmo assim snape ajudou muito harry, oq seria de harry em o enigma do príncipe sem o livro do príncipe mestiço (snape)??

quinta-feira, maio 09, 2013  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial