23 de setembro de 2008

FILME - Detalhe por detalhe - 5 - FIM.

É hora de voltar ao escritório do professor Dumbledore, onde veremos a memória verdadeira do Slughorn, assim como no livro, Harry vai ao escritório depois de conseguir a lembrança, eles analisam juntos e depois conversam. Dumbledore fica surpreso que Voldemort criou 7 horcruxes, ele pega o anel e o diário de Tom Riddle e mostra para Harry, conversam mais, então, Harry toca o anel e passa todos os flashes dos horcruxes, vemos a taça de Lufa Lufa, vemos a Nagini e por aí vai. Depois, ouviremos a famosa frase, que a partir dela, o filme começará a andar, e a frase é essa aqui ó:

"Mais uma vez devo pedir muito de você, Harry"

Então, no cinema, a partir dessa frase, vocês já podem começar a sensação de climax chegando, depois dela, vamos para uma cena no corredor onde Hermione fala, "Harry, chegou a hora", eles conversam um pouco e Harry encontra Dumbledore no topo da torre de Astronomia, é importante notar que ao subir na torre de Astronomia, ele verá Snape e Dumbledore conversando, ao chegar, Snape se retira e Dumbledore e Harry vão para a caverna, aparatando:

"Professor, eu pensei que não podiamos aparatar dentro de Hogwarts"

"Ser diretor tem seus previlégios, Harry"

Agora imaginem, essa hora no cinema, parece que voltaremos no tempo, 4 anos atrás, quando a gente lia a cena da caverna, sem saber o que iria acontecer, chegando lá, Dumbledore e Harry não irão nadar como no livro, eles irão encontrar o portal e Dumbledore cortará o braço, assim como no livro, bem, a partir que eles abrem, eles vão pegar o navio e depois irem direto a bacia, a descrição da cena da caverna já foi lançada, mas é sempre bom revisar, ele tomará a poção através de uma concha, que Harry encontrará colada numa pedra.

A partir dai temos todas as cenas como no livro, do Harry tentando forçar a bebida, ele termina, quando Dumbledore pede água, ele não consegue pegar da bacia, quando ele vai tentar pegar da água, um Inferi pega o braço dele e leva ele pra dentro, as criaturas se mexem, é susto atrás de susto, quando Harry consegue subir Dumbledore lança o fogaréu.

A famosa frase "Não se preocupe Harry, eu estou com você" está dentro, ao invés de voarem de vassoura, eles apenas aparatarão para a Torre de novo, Dumbledore diz que não quer Madame Pomfrey e sim, Severo Snape. Eles ouvem um barulho, Dumbledore faz Harry prometer que não interromperá, o diálogo de Dumbledore e Malfoy é muito parecido com o livro, os Comensais chegam, todos mascarados, exceto Belatriz e Greyback, ela pede pra Draco matá-lo logo, ele abaixa a varinha, quando vemos Snape chegando, que vê Harry ali escondido, ele faz um gesto para ele ficar em silêncio, Harry apenas pensa que ele irá ajudá-lo, quando Snape diz: "Avada Kedavra", Dumbledore cai, Belatriz lança a Marca Negra no céu e eles correm, Harry começa a correr atrás deles.

Ele vai, os comensais destroem partes de Hogwarts durante a perseguição, Belatriz até sobe numa das mesas do Grande Salão, quando a câmera já está nos jardins de Hogwarts, Belatriz coloca fogo na barraca de Hagrid e tenta acertar Harry com o feitiço, mas Snape diz: "Não faça nada contra ele, ele é do Lorde das Trevas", Harry grita, "Expelliarmus!", "Crucio", quando ele lança o "Sectusempra", Snape protege e Harry cai no chão, "Tentando usar meus feitiços contra mim, Potter?", Harry fala a frase, "Por que não me mata? Igual matou ele, seu covarde!", mas Snape não responde que nem no livro, "NÃO ME CHAME DE COVARDE", ao invés disso, ele diz "Você pode ter os olhos de sua mãe, mas é tão fraco quanto o seu pai!".

Eles vão embora, Harry vai em direção a Hagrid e vê todos ali, ao redor de um corpo, ele chega perto, ajoelha ao lado de Dumbledore, tira o cabelo que está em seu olho e chora... com uma trilha foda, que fizeram muitas pessoas chorar, de acordo com a pessoa, embora 'a morte' em si não teve muita emoção, essa cena foi difícil de segurar as lágrimas, Radcliffe atua bem, Gina chega e conforta Harry, Hermione ao fundo com Rony, quando Minerva levanta a varinha pro alto, todos fazem o mesmo, em direção a marca negra, que aos poucos, vai sumindo do céu...

Harry no salão Comunal, como no quinto filme, depois no caso, eles podem acrescentar a cena do escritório, com a Minerva, mas na prévia do filme essa cena não estava incluída. Depois temos a cena final do filme.

"Harry e Gina, Rony e Hermione estão no topo da torre de Astronomia, quando Harry diz que não voltará para Hogwarts ano que vem, ele irá em busca das Horcruxes, Hermione diz que ele não fará isso sozinho. Harry tira o medalhão do Dumbledore, diz que é falso, Hermione lê o bilhete do R.A.B em voz alta, Gina se retira da cena, muito triste, dando a entender que ela sabe que sua relação com Harry não será mantida, Rony se junta a Harry e Hermione e a última frase do filme é:

"Eu nunca parei pra pensar o quanto esse lugar é bonito...."

Eles olham as paisagens de Hogwarts e lá está ela, Fawkes, voando pelos céus, com seu canto tão bonito quanto toda aquela cena que haviamos visto, uma das cenas mais bonitas de toda a série, pela primeira vez com uma frase bonita por parte de Harry. É hora de dos créditos...

E de esperar 1 ano e meio, a decepção com o beijo Harry e Gina vai vir, mas nós temos que parar pra perceber que esse, acreditem em mim, será um filme realmente bom, teremos essa variedade de cenas, iremos rir, iremos ficar angustiados, com raiva e principalmente não iremos aguentar a hora de chegar no Climax e com esse final foda que o filme teve, é hora de sair da sala do cinema com um pensamento "valeu a pena a espera" e eu tenho certeza que eles capricharão em Relíquias da Morte.

Enigma do Príncipe? O que é?
Será meu filme favorito, superando Azkaban e tenho dito!

38 Comentários:

Blogger RoAg disse...

Final excelente. Vlw Thiego por dedicar seu tempo fazendo estes textos com os detalhes do filme. Ficou explendido.

Para flar a verdade, foi dificil aceitar o corte do funeral do Dumbledore, mas no final a raiva sempre passa...

Espero que esse filme seja melhor que PdA que tbm na minha opniao foi o melhor até hoje.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Como assim a cena da Minerva na sala de Dumbledore não estava??

"Harry vai atrás dos comensais e, PASSANDO ALGUMAS CENAS, tem ele com Rony, Gina e Mione na torre"...

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ai ai

soh de ler isso ja me deu um aperto no coração :(
imagine ao ver ..a morte de dumbledore harry indo atras das horcruxes o não choro de ginny ...o canto da fenix ...

esta acabando

por mais q a ideia de q rdm sera em 2 partes me agrade
em impossivel não sentir esse vazio essa dorzinha ao ver q o fim ta chegando

vou sentir falta de tudo isso
de xingar a warner de me decepcionar com alguma cena ou falta dela
e tb de vibrar e me emocionar como no voo do bicuço ou na frase de harry enqnto era possuido

sem duvida os livros são infinitamente melhores
mais não ha como negar q os filmes são simplesmente mais MAGICOS ?

serio... sempre valera a pena

pelo harry sempre vale :)

terça-feira, setembro 23, 2008  
Blogger Caroline Dias disse...

eu chorei só de ler..
TT.TT

terça-feira, setembro 23, 2008  
Blogger Guylherme$anTo$ Leen$ Anjosssss disse...

OPA, O Harry não termina com a Gina? Eu vo matar a Warner!

terça-feira, setembro 23, 2008  
Blogger Guylherme$anTo$ Leen$ Anjosssss disse...

chora chora chora, a série tá akabando snifffffff /o.o\
o final foi ótimo, mto bom. + kd a separação da gina com o harry?

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Caralh.....
O melhor post que um blog podia ter e vai ser o melhor filme de Harry Potter, o filnal do filme tah td !

Fuixxxxxxx

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Eu falo, falo da minha decepção em relação a Warner, e de como me 'desempolguei' com tudo que aconteceu e com a edição do filme, mas tenho certeza de que vou ta louca de ansiedade na estréia. E, como vc disse, Thiego, vou sair da sala de cinema pensando que valeu a pena a espera! ^^

Acho que o clímax desse vai barrar tds, mesmo. E o fim com o canto da Fawkes vai ficar lindo.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Não gostei.

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sei que vou gostar do conjunto da obra neste filme...Mas alguns fatos isolados são realmente mal adaptados...
Por exemplo: Prefiro o "NÃO.........ME CHAME DE COVARDE!!!!"...Noooossa...essa cena no livro me dxava arrepiada...principalmente dps q eu soube q a ultima coisa q o Snape foi, era covarde...
E outra:
"Eu nunca parei pra pensar o quanto esse lugar é bonito...."
Jura q essa fala tem? o.O
Eh ÓÓÓBVIO q o Harry já tinha reparado q o lugar era lindo da primeira vez q ele bateu o olho em Hogwarts..E outra...como pode soh na hora da morte de alguém vc reparar q um lugar eh BONITO? Eu imagino q com a morte de alguém próximo as coisas em volta passam a ter um pouco MENOS de significado, de importância...Sei lah...reparar q um lugar eh bonito soh dps q o Dumbledore morre me pareceu uma fala mto mal pensada...
=/

Mas q esse filme vai ser o melhooooorrr de todos, apesar dos pesares, ISSO VAI SER!

=D

Thiego, parabéns de novo, pra variar...=P

terça-feira, setembro 23, 2008  
Blogger Unknown disse...

Muito bom!
Eu também acho que EdP vai superar todos os outros! \o/
Pena que ainda falta muito...

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Bom, não gostei de Harry simplesmente ficar parado por "vontade própria" vendo a morte de Dumbledore. Tá, eu sei que lógicamente eles fizeram como se ele neeeem imaginasse o que irira vir a acontecer com o Dumby e muito menos que a culpa do ocorrido tenha sido dele. Maaas no livro, ele sendo incapaz de fazer algo por estar imobilizado é muuuito mais emocionante. A gente imagina a agunia que deve ser e talz...
E claro que senti falta do "NÃO ME CHAME DE COVARDE". Porra, imagino o Alan com sua voz fodona e AQUELA cara de mau que só ele sabe fazer falando isso... *o* Ia ser dem arrepiar.
Mas tá bem massa o resto!

Tá, eu tbm não gostei de Gina ter ouvido a conversa sobre as Horcruxes e simplesmente ter virado as costas e ter saido. Vai parecer meio que ela tá cagando e andando pro que o Harry vai fazer. ¬¬' Espero que eu teja errada e que pela interpretação deles não de a entender isso.

Mas eu sei que no geral o filme vai ser foda siim. Só to meio ranzinza por causa da putaria da Warner com H/G!
Eu já quase chorei aqui na parte "Eu nunca parei pra pensar o quanto esse lugar é bonito...."
E depois a Fawkes. Mew, vo chorar litruz! *-*

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

eu to loucaaa pra ver esse filme, mas thiego, acho que não supera azkaban (meu preferido de longe!)... os filmes deveriam ser fiéis ao livro e pelo que parece, esse filme não é.. mas só saberemos quando estreiar..

sempre torci pelo casal harry e gina e vou ficar MUITO chateada se nao aparecer ele terminando o relacionamento com ela, pq mostra o quanto ele amadureceu e tudo o que ele está abrindo mão por causa da guerra..

**contando os dias para a estréia**

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

boooh, fodástico.
sério, vo curti muito, e concordo contigo quando tu afirma que esse vai ser o melhor, to muito confiante e apesar de ter ficado chateada com a espera, já nem ligo tanto mais x}
vai valer MUITO a pena x}

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ahh a frase "Eu nunca parei pra pensar o quanto esse lugar é bonito...."
faz sentido sim :)
alias eh mto linda T.T
ele estara se despedindo
e vendo q nunca deu a real importancia ..e ele ve isso ao perder o dumbie *__*

OH GOD /õ\
vou chorar horrores nesse filme \õ/

terça-feira, setembro 23, 2008  
Blogger dittochan disse...

vou chorar MUITO nesse filme T.T

terça-feira, setembro 23, 2008  
Blogger Guylherme$anTo$ Leen$ Anjosssss disse...

adeus hogwarts T.T
vou chorar horrores nesse filme \õ/ [2]

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

aff eu tô fudido d raiva...
Quem garante q aquele fdp do presidente da wanerbros num vai adia o filme depois d maio quinem ele fez esse ano...
Vai saber c agente num vai assistir o setimo filme só daqui 2 anos e mas alguns 4 meses...
Ent~~ao eu digo pra vcs não ficarem tão felizes com reliquias da morte

terça-feira, setembro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

só de ler esse final da tua descrição da morte e do final "Eu nunca parei pra pensar o quanto esse lugar é bonito..." eu já chorei, imagina lá no cine! esse filme tem q superar PdA, concordo contigo thiego!

quarta-feira, setembro 24, 2008  
Blogger Helen Castro disse...

Bem, to choraando e to sem palavraas x)

quarta-feira, setembro 24, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Nossa.. já to vendo q vc chora e rir mto nesse filme.. detalhe q eu qse chorei só pela descrição q vc fez da morte do Dumbledore.. to imaginando todo mundo triste apontando a varinha pro céu.. mto boa descrição to doida pra ler as especulações das 50 imagens q saíram!!
bjaao..

quarta-feira, setembro 24, 2008  
Blogger Marcela Palomo disse...

Realmente, tirando o DECEPCIONATE BEIJO DE HARRY E GINNY, esse filme promete ser o melhor. Superando Azkaban!

Vamos rir, chorar, rir mais ainda com o Ron, sentir raiva, vamos nos sentir vingados com o "Sectusempra" (quem não queria acertar o Malfoy desta forma?).
Enfim... vai ser LOKO!!!!!
E já estou contando nos dedos o dia em que o Thiego estará nos contando os detalhes do filme RELÍQUIAS DA MORTE!

Eita!!!!

Bjosssss

quarta-feira, setembro 24, 2008  
Blogger Marcela Palomo disse...

obs. Vcs repararam que nossa querida amiga Hermione ficou meio de escanteio neste filme? Ela quase não aparece, na verdade, ela não teve uma real importância neste filme... nada glorioso e grandioso... aparece apenas em cenas que mostram seu amor por Ron... Cade a nerd da Hermione?????????
Eu hein!!!

quarta-feira, setembro 24, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

esse filme vai se o maximo o melhor de todos (tirando algumas coisas q a warner fez merda q nem vale a pena repetir)
to super ansiosa e vai valer a pena esperar SIM !!!

quarta-feira, setembro 24, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

azkaban é o meu preferido tambem e depois de ler esses textos (que ficaram fodões, parabéns e obrigado para caralho! (?)) eu tenho certeza que vou gostar bastaannnntee desse daí. quem sabe vire meu favorito também, haha. eu estava prevendo que o beijo não ia acontecer, pena, mas pelo menos acho que esse daí ficou bom. vai valer esperar mais 8 meses por ele :D

quarta-feira, setembro 24, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

nossa thiego,chorei e me arrepeir toda,só de imaginar,
esse filme vais er fodaaa..
só nao gostei de o harry nao ter sido petrificado pelo dumbledore e nem o snape fala''nao me chame de covarde''
mas esse filme vai ser muito bom...
to muito ansiosa

quinta-feira, setembro 25, 2008  
Blogger Larissa disse...

Bom, eu tbm não gostei dos cortes e de algumas mudanças nas cenas, mas se a gente parar pra pensar, seria inviável o Hary ficar paralisado pelo feitiço do Dumby na torre, pq no livro o feitiço é não-verbal, e não teria como passar isso no cinema, só se todo mundo que fosse assistir lesse o livro, o que a gente sabe que não é verdade, e seria impossível colocar o Dumby falando o feitiço, então é melhor assim, dá até mais raiva do Snape!
Enfim Thiego, eu chorei só de ler o final, vendo então eu vou desmanchar no cinema...kkk

sexta-feira, setembro 26, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Fawkes foi confirmada mesmo nessa cena ou é só especulação?

sábado, setembro 27, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Anonimo nada disso é especulação!!

Tudo q está no post vai estar no filme!!!

Filme fantástico !!!!

sábado, setembro 27, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

E a frase do Harry, vai estar mesmo?

sábado, setembro 27, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

O (inexistente) beijo Harry e Gina me decepcionou tanto que nada que tiver nesse filme vai superar minah decepção. Depois de tantos anos, eles fazem isso, colocam Rony e Lilá no lugar de Harry e Gina e fazem essa meleca toda. O pior foi aguentar tanto tempo vendo forçarem um shipper H/H, uma Chonga irritante com destaque demais, esperando que qdo chegasse ao sexto seríamos recompensados...e esse lixo eh oq eles fazem. Ridículo, simplesmente um desrespeito com a história e com os fãs. Mas valeu pela descrição toda Thiego ;]

domingo, setembro 28, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Thiego..

se o Harry vai estar no escritório do Dumbledore com a varinha.. como eles vão colocá-la no tumulo??

domingo, setembro 28, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Boa pergunta.

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Blogger Unknown disse...

Anônimo, Harry pode estar vendo a varinha daí chega a McGonagall: "Harry, me dê a varinha, ea vai ser enterrada junto com seu corpo..."

Ela estava na foto, não?

segunda-feira, setembro 29, 2008  
Blogger Caleb Henrique disse...

Será meu filme favorito, superando Azkaban e tenho dito! [2]

esse filme vai ser perfeito *---*

terça-feira, setembro 30, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Prisioneiro de Azkaban Tbm foi meu filme preferido e esse tenhu certeza d q vai ser muito bom tbm!

Obrigada pelo se esforço Thiego.

sexta-feira, outubro 03, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

esse filme vai ser 10
alguem sabe em q parte vai ser a janta do clube do slugue?

terça-feira, novembro 18, 2008  
Blogger ღ Angel ღ disse...

O meu filme favorito antes também era o Azkaban, mas depois de ler o livro e ver imagens deste... supera tudo.

terça-feira, abril 07, 2009  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial