21 de outubro de 2008

Columbus: O mito incompreendido.

Ontem assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal acho que pela vigésima vez no mês, haha, não, também não sou tão nerd, mas não assistia fazia tempo, então coloquei o DVD, o filme, que foi dirigido pelo americano Chris Columbus, que também dirigiu Câmara Secreta, ai que a partir que fui assistindo, fui percebendo e lembrando que muita gente critica o cara, assim e pans, ai parei pra pensar os motivos, até que tudo bem, os filmes infantis e tudo mais, mas, o filme tinha que chamar atenção das crianças né? Assim como o primeiro livro, era a principal intenção da autora quando escreveu.

Aí, essa cena no final:

Dirigida muito bem, ai fiquei pensando, queria MUITO mesmo que Columbus dirigisse um filme mais sombrio, que nem Azkaban por exemplo, pena que isso não foi possível, mas olhei pra mim mesmo e pensei, 'Não vou mais criticá-lo', Columbus começou esse universo de uma maneira brilhante e emocionante.

Eu sinceramente comecei a gostar muito dos dois primeiros filmes, que na minha opinião são realmente muito bons e diferente dos seus sucessores, ele realmente mostrou uma magia incrível, assim, não apenas a história sabe, quando a gente descobria algo novo sobre a escola, a gente ficava assim meio que encantado, diferente dos próximos e digo mais, Columbus tinha a habilidade de fazer a gente se ligasse a cada personagem individualmente, um exemplo é o Hagrid, que em seus filmes era uma ligação com Harry muito forte, mas depois tanto o personagem do Hagrid, quanto Harry, parecerem se distanciar, uma pena. Mas eu digo:

Parabéns djow, não te critico mais.

10 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

É... Realmente, me lembro da sensação quando assisti a fita (OH!) de Pedra Filosofal, o encantamento de um garoto de 7 anos... Ele começou esse mundo do zero, e isso é um mérito!

Mas ainda acho que se ele tivesse "se soltado mais" na direção, e não ficado tão preso ao livro e ao roteiro o filme seria melhor!

terça-feira, outubro 21, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

foi a o filme da Pedra que me fez gostar de Harry Potter.

terça-feira, outubro 21, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

foi a o filme da Pedra que me fez gostar de Harry Potter. [2]

Nunca critiquei o trabalho do Columbus, pq foi ele q me fez gostar da série, não tinha lido os livros ainda e me apaixonei pela saga de HP, foi ai em diante q comecei a ler os livros da série, mas confesso q não fico tão empolgada de ver os primeiros filmes de HP, pq eles são mais infantis, mas na época nós eram crianças e precisavamos dessa magia pra nos apaixonarmos... *o*

Mas essa foi uma etapa inesquecível nas nossas vidas.. pena q jah está chegando ao fim.. :´) mas vai ser impossível esquecer...

terça-feira, outubro 21, 2008  
Blogger RoAg disse...

Pedra Filosofal e Camara Secreta. Realmente dois filmes incriveis, infantis, mas como o Thiego disse, necessario....

Eu só acho que o Columbus deveria ter explorado mais Hogwarts no primeiro filme. Como assim explorado? Antes de começar a gravar o filme ele poderia ter feito o que o Cuaron fez, ou seja, ter pedido a Tia Jo para desenhar o mapa de Hogwarts.

Sempre que assisto o primeiro filme, na cena que a Minerva explica sobre as casas e as regras da escola, eu observo quao diferente esta a entrada do Grande Salao do primeiro para os outros filmes...

terça-feira, outubro 21, 2008  
Blogger tuanny e daiane disse...

não critico mt Columbus.....axu q A Camara Secreta eh o mais sombrio dos filmes...

terça-feira, outubro 21, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Ah, nunca critiquei o Columbus! Adoooooooro o 1º e 2º filmes, sempre amei, sempre amarei! =D
São felizes, coloridos e....emocionantes! ^^
Mto bem feitos e fiéis ao extremo...É disso que eu gosto...^^
=P

terça-feira, outubro 21, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

axu q A Camara Secreta eh o mais sombrio dos filmes...[2]

Tmbm acho. Câmara pra mim é o melhor e mais sombrio de todos. Sério, acho ESPETACULAR esse filme.

terça-feira, outubro 21, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Adoooro os dois primeiros filmes tbm *-*

terça-feira, outubro 21, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

tia jo deve mto ao columbus XD

foi ele q nos chamou atenção pra HP
ele conseguiu ser amgico *O*

nunca critiqei ele
amooo camera demais msmo *.*
e pedra
ahh mew /õ\

pedra foi ...foi.. a eh mto tuuudo aqilo
ainda lembro da sensação qndo vi a 1ª vez
ainda lembro da minha boca aberta :O
meio chocada e maravilhada por tuudo aqilo
e de como me apaixonei por harry S2

nem rdm tera essa sensação foi o começo e o começo eh sempre mto importante pra qlqer historia e especialmente nessa graças ao columbus foi perfeito

;D

quarta-feira, outubro 22, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Eu sempre acreditei que o mérito todo do que os filmes são agora, na verdade, era dele...
Foi ele que conseguiu começar esse espaço e deixar pronto para ser ampliado e tal...
sei lá, sempre curti muito ;D
O que deixa assim, é q os filmes são mesmo mais infantis (não vejo problema, os primeiros livros tb acho q sejam) e por isso gostaria de ver um mais sombrio nas mãos dele, tb ;D

quarta-feira, outubro 22, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial