23 de outubro de 2008

Alfonso Cuarón: O Gênio.

'Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban', o terceiro filme da série, lançado no dia 4 de Junho de 2004, com seu teaser-trailer lançado no dia 23 de Dezembro de 2003 e com seu trailer internacional no dia 24 de Março de 2004, era a primeira vez que viria um filme com 2 anos de diferença e também com um novo diretor, no caso, Alfonso Cuarón, o mexicano de 'E sua mãe Também' e 'A princesinha', ou seja, tanto a mídia, como os fãs, já podiam esperar mudanças drásticas e foi realmente o que aconteceu.

Foi estranho quando começamos a analisar todos detalhes que o mexicano havia colocado, o terceiro filme da série foi o mais criticado pelos fãs na época que foi lançado, muito criticado mesmo e foi o filme da série que teve a pior bilheteria: $795,541,069 no mundo inteiro, toda essa repercussão negativa era curiosa, pois, estranhamente, o filme mais criticado pelos fãs foi aquele que mais recebeu aplausos pelos críticos do mundo inteiro e foi nomeado em 2 Oscars, 'Melhores Efeitos Visuais' e 'Melhor trilha sonora'. Com o passar dos anos, a partir que os outros filmes eram lançados, poucos esqueciam Azkaban por ser tão diferente, até que a opinião dos fãs foram mudando.

Aqueles que antes criticavam pela falta da história dos Marotos, do quadribol e culpavam Alfonso Cuarón por isso, hoje aplaudem esse filme, que na minha opinião é o mais belo visualmente, em sua trilha sonora e seu jeito de andar. Alfonso Cuarón chegou, colocou tudo que ele queria, fez cenas que deram muitas respostas, sem ele mesmo saber, também fez com que todos críticos pudessem afirmar, 'Sim, um filme de Harry Potter pode ser realmente bom'.

O terceiro filme marcou a transição dos filmes infantis da série para o suspense, uma magia mais perigosa e com certeza uma história muito mais profunda, com Gary Oldman como Sirius Black, David Thewlis como Remo Lupin e outros novos atores interpretando muito bem seus respectivos papéis, esse terceiro filme, em minha humildade opinião consegue ser o melhor filme da série e tenho minhas dúvidas se algum pode chegar perto dele, Cálice de Fogo, com uma direção horrível e uma edição cansativa e Ordem da Fênix pior ainda, com uma fotografia enjooativa, passagens de cenas completamente sem sentido, um climax fracassado, mas posso e espero morder a língua com Enigma e Relíquias.

Esse mexicano devia dirigir Relíquias da Morte, ah sim, devia!

21 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Texto legal e quanto ao topo coloca um style prateado e fica tudo certo. ;)

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

AAA, pra mim, PdA foi o melhor filme até agora, sei lá, mas eu gosto do filme e fico revendo ele várias vezes sempre quando dá. Ele soube dosar tudo no filme, o cara foi um gênio com um livro regular, queria mesmo é que ele tivesse pego CdF, EdP e RdM pra dirigir, pra mim os tres melhores livros da série. Maaas ansioso para HP6 =DDDD

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Lemon disse...

Sempre quis que ele voltasse para RDM. Ou então que o del toro fizesse. maaaas... O yates tah aí neh, ele até que é competente. Mas nós perdemos de verum último filme 100% insano.

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Dr. Parnassus disse...

uahsuashuhas rashey com o novo topo :p

Queria q ele tivesse feito o OdF =/
Teria fikado perfeito a luta no ministerio *-*

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Pablo BS disse...

Acho que eu fui um dos poucos que nunca reclamou do 3º filme... Pelo contrário! Sempre que me perguntam eu respondo que meu filme preferido é PdA! Claro que tem seus defeitos(a omissão da história dos Marotos e "He was their friend" XD), mas as qualidades superam...

Também torcia pro Cuarón voltar pro RdM, mas... Até gostei do que o Yates fez, meu único problema com o OdF é a edição porca, mas se eles conseguirem melhorar isso em EdP, não tenho(acho) mais nada a reclamar dos filmes...

Também nunca fui de reclamar muito das mudanças livro/filme... São mídias diferentes, e pelo menos pra mim fica bem claro que adaptações tem (e devem) de ser feitas(por esse motivo que defendo o Dumbledore do Gambon tbm!)

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

UISHUIAHSUIHauishiuaHSUIAhiushaUIS
adorei o topo x)
seja menos criativo, né?


texto perfeito, thiego ;)
cuáron foi meeeeeestre :D
aihsiuaushauihsiuuhas

quero só ler as seguintes criticas aos próximos diretores :x
auishUIASHUIahsuiaUIS
vai esculaxa :x asuiHUISHuiahsuiS

beijão, mala x)

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Concordo com vc Thiego, critiquei o filme quando assisti pela 1ª vez mais hoje é meu 2º colocado no ranking.

Não concordo com o q vc disse sobre a OdF. Acho o filme perfeito e adorei a volta de Yates para EdP e RdM. As passagens de cenas são brilhantes, aquela da sala comunal para Hogsmeade com a face de Voldy na chuva é fantástica!!!!!
Yates é nota 100000, além de ser um incrível diretor de atores tirando dos atores sua melhor performace em OdF!!!

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Unknown disse...

Eu demorei pra gostar do filme PdA, mas acho que é porque, na minha opinião, o livro é o mais fraco...

Nem eu sei porque, mas eu tenho uma certa implicância com PdA... mas o filme é bom sim!
Foi um mega diferença de CS para PdA, por isso muitos estranharam na época, mas hoje eu adoro o filme!

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Unknown disse...

Ali encima, foi postado como "lukas", mas fui eu...
Tava no orkut do meu irmão aí foi errado ali, desculpa... :D

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Eu também acho que ele devia dirigir Relíquias da Morte, mas eu sei que o Yates planeja algo muito mais além do que a perfeição e vai deixar os dois últimos filmes como nada que jah vimos antes !!!

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Unknown disse...

Concordo com tudo, memos com isso:

"Cálice de Fogo, com uma direção horrível e uma edição cansativa e Ordem da Fênix pior ainda, com uma fotografia enjooativa, passagens de cenas completamente sem sentido, um climax fracassado,"

Pra mim, o Cálice ficou perfeito, o único defeito é a atuação de Dumbledore; e a Ordem teve uma passagem de cenas, apesar de exagerada, com (quase) todo o sentido do livro!! O clímax foi o melhor dos cinco até agora, e a fotografia também foi foda...

Concordo que o Yates é o que mais combina pra dirigir os últimos filmes, mas o Cuarón é o melhor no geral, não para clímax, mas para desenvolvimento em si, vindo de um livro um pouco fraco nesse sentido...

E o Yates, pelo que parece, tá fazendo no Enigma um estilo parecido om o desse cara!

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Se o Yates chegar aos pés do Cuarón eu tô feliz!

Poxa, eu tava torcendo pra ele voltar em Rdm, o cara é simplesmente brilhante! Gênio!

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

"Cálice de Fogo, com uma direção horrível e uma edição cansativa"

Totalmente de acordo.

MORTE AO MIKE NEWELL!!

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Unknown disse...

só podia ser latino americano o caro! os latino americanos comandam! (H)
HAUHAUSHAUSHAUSH

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Camila Macário disse...


Porque esse filme foi o melhor!
acho que é o melhor de se assistir,
sempre foi meu preferido,

acho que o Cuarón faria muito melhor
que Yates na OdF!

"Esse mexicano devia dirigir Relíquias da Morte, ah sim, devia!"[2]

vamos ver oq o Yates pode
fazer pra mudar isso! :D

:*

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Unknown disse...

Não acho que o Curon combinasse para OdF ou RdM. Cada filme combinou com um tipo de diretor... Mas se ele fizesse EdP, que é mais leve um pouco assim como PdA, ficaria foda... Mas o Yates não é MUUITO pior que ele não, ele é o segundo melhor!! As maiores diferenças entre PdA e OdF são mais os climas dos livros, que os diretores...

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Não conseguiu me convencer, desculpa.
Ele foi o segundo pior. O pior foi o Mike Newell mesmo.
Enfim, é isso que eu acho.

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Blogger Unknown disse...

Vc se refere ao Yates ou ao Cuarón??

PS: Adoro a direção do Mike Newell para CdF, mas isso não quer dizer que eu goste dele.

quinta-feira, outubro 23, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Vc da um o prikito thego?
lol quem é vc pra fica dizendo essas coisas, seu sabe tudo!
prisioneiro de azkaban um fracasso, pode ate as raizes dos cabelos!!!!!!
alfonso cuaron dirigindo as reliquias da morte?
q piada mais sem graça
:(

ate guilhermo del toro poderia ser, mas alfonso....

pouuupe,e ,eu filho!

sexta-feira, outubro 24, 2008  
Blogger Unknown disse...

Cuaron faria um RdM foda, eu acho... Mas, para mim, a marca dele na série foi o Prisioneiro.

sexta-feira, outubro 24, 2008  
Blogger dante zaiden disse...

cara você falou por mim,

tudo bem que ele cortou os marotos e tal, mas o 3° filme foi o que mas me deu vontade de assistir uma segunda vez, uma terceira e assim por diante.

realmente cuaron devia produzir reliquias da morte...

terça-feira, outubro 28, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial