28 de outubro de 2008

David Yates: O Início, Meio e fim.

Sabe quando você conhece todos aqueles desenhos animados, tipo, Pokemon, Dragonball Z, Cavaleiros do Zodíaco, ai você coloca em um canal e está passando: "João e a busca do abacate dourado', você fala 'porra, que merda é essa?', ai de repente você começa a assistir e percebe que aquele desenho é diferente de todos os outros e que possui alguns aspectos únicos, essa é uma metáfora para David Yates, diretor do quinto, sexto e futuramente dos dois filmes da franquia. O que dizer desse homem e dos filmes que fez e ainda produzirá, confira nas linhas abaixos um pouco da minha humilde opinião e entendem a verdade sobre o grande Yates.

Conhecido como 'diretor de atores', o britânico David Yates usou um pouco do trabalho de Alfonso Cuarón e deu seus próprios traços, como por exemplo a câmera tremendo, um novo ritmo e personificação de alguns personagens, ele mudou muita coisa, exemplo disso é o quinto filme da série que eu realmente digo: mais 10 minutos, só isso, Yates é fantástico em fazer filmes dramáticos, óbvio que essa não é a intenção da Warner, fazer os fãs chorarem que nem louco, mas digo, a morte do Sirius, a pós-morte, é uma coisa tão, 'cara... meu padrinho morreu.. vamo joga bola! =D', é, falta muito ainda e isso deve acontecer em Enigma também. Não critico ele por causa disso, mas acho que quanto ao quinto filme, faltou o que ele sabe fazer de melhor.

Ordem da Fênix transmitiu a série Harry Potter de um jeito monótono, desde que eu li o livro eu sabia que a Umbridge não podia ser tão parecida e acabou sendo, deixando toda cena que ela aparece com vontade da gente pegar o controle remoto e colocar na velocidade x2 ou x4, haha, é difícil, claro, não é culpa do Yates, eu gosto dele, ele inventa umas coisas bacanas, mas as vezes tenho a sensação de filme corrido, a edição da ordem da fênix foi completamente horrível e infantil, principalmente aquelas cenas babacas do Filch.

Se eu fosse definir Yates, eu diria 'força de vontade', 'paixão pelo que faz', sabe aquele jogador de futebol por exemplo, que sonha em jogar no Corinthians e quando chega, não quer sair, por que ali ele encontrou reconhecimento, amor a camisa e muito mais, Yates fez isso, em todas entrevistas do cara ele demonstra o quanto gosta da série, bem, gosto muito dele por causa disso, embora nem sempre da melhor forma, ele faz com carinha e atenção todas as cenas do filme.

Olhem pra mim, isso, analisem a próxima sentença:

"Relíquias da Morte será épico e iremos querer abraçar Yates"

17 Comentários:

Blogger Pablo BS disse...

Sabe o que eu acho? Que se o filme tivesse sido lançado com as 3 horas de duração que o Yates pretendia, teria ficado 10... Mas não, a Warner bateu o pé, filme de Harry Potter não pode ter mais de 2h e meia... Aí ficou aquilo... O filme não é ruim, a fotografia é ótima, os atoresestavam ótimos tbm... O problema foi a montagem do filme, a edição... Ficou aquela coisa corrida, tosca, sei lá... E tô dizendo isso pq gostei muito do filme, e sempre que revejo sinto a mesma coisa: se esse filme tivesse no mínimo meia hora a mais e uma edição bem feita...

Enfim, gosto do Yates, e tô otimista em relação ao que ele fez em EdP e fará nos RdM...

terça-feira, outubro 28, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

eu particulamente gostei muito do filme da ordem da fenix,muito mais que o livro,o livro não gostei muito,adoreiiiiiiii o filme mesmo....e até as partes toscas filch...rimuito...
e acho q ele vai se sair bem no enigma e no reliquias..pelomenosassimespero.
gosto muito do yates..e não gosto que falem mal dele:/

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

"Relíquias da Morte será épico e iremos querer abraçar Yates"

Também acho.

Confio no trabalho do Yates, e pelo novo trailer dá pra ver o clima de tensão [e romance...] do filme. A fotografia é perfeita e os atores parecem atuar melhor.

Ordem da Fênix é um filme bom, mas é muito corrido, quando você pisca metade do filme já passou.

Enigma tem que ser mais ponderado, mostrando tudo o que acontece e evoluindo a trama a cada cena.

Eu espero que a morte e o pós-morte de Dumbledore sejam MUITO FODA, pq se for parecido com a do sirius... já era. Aquela cena deles no pátio tem tudo para ser bem emocionante, vamos esperar

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Cada vez mais tenho a certeza de que ele é o cara certo para isso (Os últimos filmes). Toda essa técnica, essa paixão e vontade de fazer...

Em EDP vamos ver maravilhas com a câmera (vide cena da McGonagall, em RDM também. Não gosto quando falam mal dele... David é super criativo e desenvolve com excelência. Ele tem essa aparencia calma, mas como todo bom fã, é super ansioso.

E eu estou asiosa para o que ele vai nós apresentar em RDM. Relíquias da Morte sem sombras de dúvidas vai ser o ápice de tudo.

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Enfim... para finalizar: David Yates dá conta do recado.

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Blogger Dr. Parnassus disse...

Me decepcionei muito Odf dava pra ter colokado muitas coisas ali se nao tivesse algumas cenas futeis
Teve muita cena q parecia que era cortada ao meio ¬¬

Mais em Edp parece q ele esta fazendo um otimo trabalho..Pelo menos é oq o trailer nos mostra neh :)

Espero q eu realmente ele faça um otimo trabalho em Rdm afinal ultimo livro da serie neh mó responsa :p

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

bom ...¬¬
odf foi simplismente confuso
com muita coisa importante deixado delado q sacoo!!
mas vamos pensando bem
ele tinha pouco tempo né
isso q fez tudo ir de mal a piorr
pq a profecia ele podia dizer oq q é e deixa de ser carambaa
como o pessoal q ñ le os livros vai entender clarament harry potter
poxa caramba o pessoal é lerdo meesmo em
eu ñ canso de falr q odf foi o pior de todos e logo em seguida cdf q me deixou pessimoo mas acho q esse edp vai tb ser um lixoo puta q pariu eles vao fazer tudo ao contrariu as lembraças beijoo h/g morte de dumbledore harry correndo atraz de snap caramba eles ñ sabem fazer filmes de harry potter nem aqui e nem na china !!!
e acho q esse diretor ñ da conta de fazer rdm nem q a vaca tuça pq s´´o falta ele querer mudar a historia de rdm inteira pra dar mais animaçao(coisa q ele ñ sabe fazer ¬¬)....
mas posso ate queimar a lingua com rdm mas com ;;odf e edp ele fez uma merda do caramba @!!!
mas fazer oq né ñ sou diretor mas sou realista e falo a verdade!! entao esse diretor aii eu do nota 00000.....
pq ele ñ sabe entrar no moment do livros do harry potter entao eu acho ele pessimo e rediculoo..te odeio DAVID YASTE

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Blogger Dr. Parnassus disse...

Me decepcionei muito com Odf, dava pra ter colokado muitas coisas ali se nao tivesse algumas cenas futeis
Teve muita cena q parecia que era cortada ao meio ¬¬

Mais em Edp parece q ele esta fazendo um otimo trabalho..Pelo menos é oq o trailer nos mostra neh :)

Espero realmente que ele faça um otimo trabalho em Rdm afinal ultimo livro da serie neh mó responsa :p

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

calaboca vc ñ sabe di nada
quem é vc pra julgar edp sendo q vc nem assistiu ainda putis q merda vc idiota!!
david faz um trabalho muito bom duvido q se fosse vc vc saberia fazer edp melhor q o dele!! vc jura o bonzao ninguem ta mandando vc assiti nenhum filme entao vai se f...e presta atençao q odf tb foi bom ta ..
é vc q ñ sabe assiti nenhum filme idiota
mas tenho certeza q rdm pra dabid vai ser ecelente pq ele q vai fazer e ele sabe muito fazer filmes de hp ...
e edp vai ser estraordinario
david vc é muito bom e vai dar conta do recado sim em rdm ..obrigadu vlw

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

acho que ele tem boas idéias, mas não consegue passar pra a gente isso. ou a equipe dele não colabora.. porque sai tudo fora de contexto. e os fãns ficam loooucos da vida.

mas confio que ele vai aprender com os erros do quinto filme, e que o sexto seja aquele filme que eu to esperando desde o terceiro !

* Luh

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Em EDP vamos ver maravilhas com a câmera (vide cena da McGonagall, em RDM também. Não gosto quando falam mal dele... David é super criativo e desenvolve com excelência. Ele tem essa aparencia calma, mas como todo bom fã, é super ansioso. [2]

Eu achei OdF o melhor de todos. E quando eu falo isso, ninguém me entende ._.

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Blogger Unknown disse...

É... mas não adianta nada ele ser fã da série, e fazer um trabalho não tão bom assim!
Eu gosto de OdF, mas o filme podia ser melhor, durante o filme tem horas que dá vontade de dormir e o que salva mesmo o filme são as cenas finais, lá no ministério!

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Eu tenho vontade de dormir em PF, CS e CdF :/ OdF não.

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Muita gente não gosta do Yates por causa do adiamento de EdP, mas eu ainda gosto dele haushiauh' =D
Acho que ele é um bom diretor, se não for o melhor. Apesar da Ordem ter sido um pouco corrido, eu gostei. E acho que cada vez mais Yates vai melhorar o seu trabalho. Ele sabe o que faz; e o faz muito bem.
Gosto de todos os filmes, é claro. Mas os que mais me chamam a atenção é PdA e OdF. PdA pelo clima diferente e pelo diretor, que eu também gosto. OdF achei diferente de todos os outros, e Yates é o diretor *o*
EdP vai ser demais, fato.

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

tipo, as razões dão mais ou menos na mesma, mas sei lá, são os que me chamam mais a atenção.

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Blogger Unknown disse...

Pra mim, o maior defeito do Yates se chama Mark Day (pra quem não sabe, é o editor do quinto filme). Eua chei o filme foda, tá certo que algumas coisas ficaram bem corridas, o Filch eu achei, por mais tosco que seja, necessário, eles tinham que deixar claro que a AD era secreta, ainda mais pq como tavam desconfiados, não ia demorar até testarem poção da verdade em alguém... E quem escolheram? A senhorita Chang. Quem é ela? Cho. Isso me lembra um outro defeito desse filme: algumas coisas ficaram mal explicadas:

-Profecia
-Lembrança de Snape
-Senhorita Chang
-Tonks mudando de aparência

Quanto à morte de Sirius, eu continuo dizendo: Pelo menos podiam colocar um jornal escrito "Sirius: Dead and Innocent", só pra pensar que finalmente ele foi inocentado...

quarta-feira, outubro 29, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

O que falar sobre David Yates senão dedicação aos filmes como nenhum outro diretor teve!

Columbus dirigiu os dois primeiros e foi produtor do terceiro, mas decidiu sair de cena.

Cuaron se desvinculou da série mesmo tendo feito um trabalho incrível em PdA!

Newell leu o livro CdF as pressas e não quis voltar para OdF (ofereceram o filme a ele)pois disse estar cansado e queria férias.

Yates fez OdF brilhantemente bem, voltou com todo o fôlego para EdP e já aceitou as 2 partes de RdM. Isso q eu chamo de entusiasmo. Ele já disse em entrevistas que é impossível resistir e não voltar pois a série é fantástica.

Sobre OdF:
Meu Filme Favorito disparado.
O modo como o filme foi feito em termos de cenas, câmeras, fotografia,
iluminação e atuação são incríveis.
A construção das personagens, uma Umbridge, uma Luna e uma Bellatriz perfeitas.
A edição deixou o filme rápido, mas, na minha opinião,não prejudicou o resultado final.
Meu diretor favorito!!
Fiquei super feliz com a volta dele para EdP e RdM!!Seram fantásticos!!!

OS INCREDULOS AINDA IRÂO SE ARREPENDER DE TEREM APEDREJADO YATES!!!hauahuahuahuah

E tenho dito...

quarta-feira, outubro 29, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial