26 de outubro de 2008

Mike Newell - A Incógnita.

Olhem pra foto e rimem comigo:

"Olá, meu nome é Mike,
me chamaram prum filme maroto,
gosto de pizza broto e eai.
fiz o cálice um filme pipoca,
não coloque na minha pizza mandioca.
yoooow."

Falar de Mike Newell é falar da maçã pensando no tomate, por que sei lá, quando fui no cinema assistir Cálice de Fogo foi uma das melhores experiêcias dos meus últimos anos, sério, digo, foi um filme fantástico, bem, eu sai do cinema bobo, aquele filme lá teve de tudo, teve romance, comédia, suspense, ação, drama, tudo misturado, transformando toda aquela história em uma grande aventura e muito boa de se assistir. Falar de Mike Newell e de Cálice de Fogo é meio sei lá, como o título já diz, uma incógnita. Eu penso, pow, puta filme bacana, engraçado e etc, ai quando penso em tantas coisas boas, de repente algo bem alto surge na minha cabeça. Um homem com uma voz grave, expressão de medo e com cabelos sujos.

HAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRY POTTTER!!
DID YOU PUT YOUR NAME IN THE GOBLET OF FIRE?!
HE WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAS MURDERED!


Mike Newell estragou Dumbledore, de fato, não foi culpa do Michael Gambon, foi culpa do diretor,por que que mandou Dumbledore chacoalhar Harry daquele jeito, ele definitivamente não é um diretor que parecia conhecer e ser fascinado pela série, como o David Yates é (falo dele depois), Mike Newell é aquele típico que chegou no estúdio e disse 'vou fazer um filmão família e ponto', assim, tipo Moody na primeira aula, é bem curioso, mas ainda acho Cálice um filme assim que vc tem que estar num grande humor pra assistir, sabe aqueles dias que vc acorda decidido e fala 'hoje vou assistir cálice de fogo', sahiuashias, tem que estar com vontade, se não, definitivamente não funciona, bem, comigo é assim.

O que Mike Newell trouxe de novo a série? Bem, diria que um diferente tipo de humor, cenas mais ousadas, exageradas. Se me perguntarem o que ele trouxe de bom, eu diria que o drama, sim, na cena final da morte do Cedrico, acho que faltou esse drama na morte do Sirius e faltará na morte do Dumbledore, infelizmente, mas eu conheço o trabalho de Yates, meu amigo uma vez me apresentou um de seus filmes 'The Girl in the Cafe', e era um drama muito bom, duas meninas chorando de soluçar, sei que o Yates pode, só que parece que tem medo. Newell foi corajoso.

Então, Cálice de Fogo é o quarto da franquia, com seu primeiro trailer lançado no dia 7 de Maio de 2005 e seu trailer internacional dia 23 de Agosto de 2005, teve sua estréia no Brasil dia 25 de Novembro de 2005 e lucrou $896,016,159, o 12º filme mais lucrativo de todos os tempos, nomeado ao Oscar de 'Direção de Arte'.

Ainda anuncio aqui nesse post que o Blog da Ansiosos contará com uma sessão de curiosidades muito bacana, fiquem ligado na próxima semana por aqui, além do que sinto cheiro de coisa boa vindo essa semana, sério mesmo, então, fiquem ligados e confiem apenas em uma pessoa, Thiego Novais, não irão se arrepender, hiausas!!

13 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Não só Newell, mas acho q CdF é uma incognita. Gosto do filme mas foi o que mais me desapontou.

Pontos negativos:
Uma fotografia muito amarela e sem cor.
Um Dumbledure descaracterizado, nunca culpei Gambon sempre o Newell.
Cenas que parecem meio presas e forçadas (harry e hermione conversando na passarela).
Acho q muitos não vao concordar comigo mas acho q o daniel está em sua pior atuação nesse filme, pois foi exigido dele um nivel dramatico q na epoca ele não conseguiu atingir, mas hoje ele ja é capaz.
Newell evidentemente não é um diretor de atores.

Pontos Positivos:
A trama ficou mais adulta.
Cenas do tribruxo e cemitério são inesquecíveis.
O romance foi bem desenvolvido.
O figurino e cenários estam fantasticos como sempre.

É um filme como disse o Thiego:
"vc acorda decidido e fala 'hoje vou assistir cálice de fogo', sahiuashias, tem que estar com vontade, se não, definitivamente não funciona"
CONCORDO TOTALMENTE!!!!!!!

CdF no meu top fica em 3º

domingo, outubro 26, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

ele tem uma carinha de babaca, não tem? :D
ahisuhaiushiuahsuiahsuihauishauis

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger tuanny e daiane disse...

o q realmente chama atenção em CdF são os efeitos especiais e a morte dramatica do Cedrico......mas aquele Dumbledore agressivo....definitivamente num dá!

domingo, outubro 26, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

"(...)além do que sinto cheiro de coisa boa vindo essa semana, sério mesmo, então, fiquem ligados e confiem apenas em uma pessoa, Thiego Novais, não irão se arrepender, hiausas!!"


Pra mim tu andou invadindo a Warner e 'roubou' o trailer.. é.. depois desse seu comentário tudo fica mais claro! UAHUHAUHAUAUAUAH

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger Unknown disse...

Thiego, concordo com quase tudo que voce falou, mas eu acho que a morte de Dumbledore vai ser tão triste quanto a do Cedrico, ou mais...

Tipo, o que deixou esta morte de Cedrico triste?

- "Leve meu corpo de volta para o meu pai"
- Harry traz o corpo de Cedrico, o pai dele chora e tudo
- Trilha sonora foda

Agora, a do Sirius teve trilha sonora foda também, e eu achei triste, não pela atuação de Dan (óbvio), mas pela de Lupin e Dumbledore. Esta morte não ficou tão dramática quanto a do Cedric pq o corpo de Sirtius já foi, não dava pra ver morto... Mas podiam pelo menos colocar um jornal falando "Sirius Black: Dead and Innocent", lembraria da vida dele como acudsado injustamente, isso seria bom...

Morte de Dumbledore: vai ter Harry chorando em cima do corpo dele, essa eu acho que vai marcar.

domingo, outubro 26, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

odiei o filme... >=(
odiei o diretor!

domingo, outubro 26, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Sei lah, esse filme eh meio que...mediano. Mas a melhor coisa desse filme foi o cabelo dos meninos, principalmente o do Harry que estava REALMENTE bagunçado ^^
HSUIDHISADHIUSAIUDHSIUAHDUIHSUAIHD

Thiegoooo comenta sobre o trailer plzzzz!

domingo, outubro 26, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Alfonso é o melhor. Yates é o pior.

O Mike bem que tentou, e o ponto alto do filme é a morte de Cedrico, mais precisamente quando eles voltam e Harry abraça ele chorando, sem querer largar o corpo. O problema de Mike é que ele nao curtiu ler o livro. Ele mesmo disse que leu super obrigado. Obviamente não ia sair perfeito se o próprio diretor não achou a leitura interessante. Uma pena, porque cálice é um dos melhores livros da série, perdendo para Azkaban, Reliquias e quase empatando com a Ordem da Fênix.
Minha opinião.

O blog continua ótimo Thiego! Bom trabalho!

:*

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger RoAg disse...

esperando pelo comentario do TRAILER!!!! aeeeee

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger Pablo BS disse...

Eu particularmente gostei do CdF... Apesar das mudanças do Newell e dele ter lido o livro à força..

Mas realmente o ritmo do filme me envolveu tanto que nem me incomodou o Dumbledore agressivo... Só fui realmente dar conta depois, qdo vi os comentários no orkut...

Enfim, no meu ranking CdF fica em segundo, depois do PdA..

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger Unknown disse...

Comenta o trailer novo!!!

domingo, outubro 26, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

eu adoro esse filme.prontoeacabou

segunda-feira, outubro 27, 2008  
Anonymous Anônimo disse...

Hey thiego, vc é o cara sabia! seus textos são mto bons, enfim, Calice de Fogo era meu livro preferido antes de Reliquias, aí os trailers q lançaram eu me empolguei demais, aquele da evolução do trio, nunca vo me esquece de quanto chorei com aquela musica, e chegar no cinema e sair decepcionado!
Hoje vejo q o filme era bom no quesito diversão família, pq tinha de tudo, como vc mesmo disse... mas Newell o fez por obrigação, sem vontade, caricaturas dos personagens...
e como vc disse: "sabe aqueles dias que vc acorda decidido e fala 'hoje vou assistir cálice de fogo', sahiuashias" comigo é bem assim xD

terça-feira, outubro 28, 2008  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial