É hora de voltar ao escritório do professor Dumbledore, onde veremos a memória verdadeira do Slughorn, assim como no livro, Harry vai ao escritório depois de conseguir a lembrança, eles analisam juntos e depois conversam. Dumbledore fica surpreso que Voldemort criou 7 horcruxes, ele pega o anel e o diário de Tom Riddle e mostra para Harry, conversam mais, então, Harry toca o anel e passa todos os flashes dos horcruxes, vemos a taça de Lufa Lufa, vemos a Nagini e por aí vai. Depois, ouviremos a famosa frase, que a partir dela, o filme começará a andar, e a frase é essa aqui ó:
"Mais uma vez devo pedir muito de você, Harry"Então, no cinema, a partir dessa frase, vocês já podem começar a sensação de climax chegando, depois dela, vamos para uma cena no corredor onde Hermione fala, "Harry, chegou a hora", eles conversam um pouco e Harry encontra Dumbledore no topo da torre de Astronomia, é importante notar que ao subir na torre de Astronomia, ele verá Snape e Dumbledore conversando, ao chegar, Snape se retira e Dumbledore e Harry vão para a caverna, aparatando:
"Professor, eu pensei que não podiamos aparatar dentro de Hogwarts""Ser diretor tem seus previlégios, Harry"Agora imaginem, essa hora no cinema, parece que voltaremos no tempo, 4 anos atrás, quando a gente lia a cena da caverna, sem saber o que iria acontecer, chegando lá, Dumbledore e Harry não irão nadar como no livro, eles irão encontrar o portal e Dumbledore cortará o braço, assim como no livro, bem, a partir que eles abrem, eles vão pegar o navio e depois irem direto a bacia, a descrição da cena da caverna já foi lançada, mas é sempre bom revisar, ele tomará a poção através de uma concha, que Harry encontrará colada numa pedra.
A partir dai temos todas as cenas como no livro, do Harry tentando forçar a bebida, ele termina, quando Dumbledore pede água, ele não consegue pegar da bacia, quando ele vai tentar pegar da água, um Inferi pega o braço dele e leva ele pra dentro, as criaturas se mexem, é susto atrás de susto, quando Harry consegue subir Dumbledore lança o fogaréu.
A famosa frase "Não se preocupe Harry, eu estou com você" está dentro, ao invés de voarem de vassoura, eles apenas aparatarão para a Torre de novo, Dumbledore diz que não quer Madame Pomfrey e sim, Severo Snape. Eles ouvem um barulho, Dumbledore faz Harry prometer que não interromperá, o diálogo de Dumbledore e Malfoy é muito parecido com o livro, os Comensais chegam, todos mascarados, exceto Belatriz e Greyback, ela pede pra Draco matá-lo logo, ele abaixa a varinha, quando vemos Snape chegando, que vê Harry ali escondido, ele faz um gesto para ele ficar em silêncio, Harry apenas pensa que ele irá ajudá-lo, quando Snape diz: "Avada Kedavra", Dumbledore cai, Belatriz lança a Marca Negra no céu e eles correm, Harry começa a correr atrás deles.
Ele vai, os comensais destroem partes de Hogwarts durante a perseguição, Belatriz até sobe numa das mesas do Grande Salão, quando a câmera já está nos jardins de Hogwarts, Belatriz coloca fogo na barraca de Hagrid e tenta acertar Harry com o feitiço, mas Snape diz: "Não faça nada contra ele, ele é do Lorde das Trevas", Harry grita, "Expelliarmus!", "Crucio", quando ele lança o "Sectusempra", Snape protege e Harry cai no chão, "Tentando usar meus feitiços contra mim, Potter?", Harry fala a frase, "Por que não me mata? Igual matou ele, seu covarde!", mas Snape não responde que nem no livro,
"NÃO ME CHAME DE COVARDE", ao invés disso, ele diz
"Você pode ter os olhos de sua mãe, mas é tão fraco quanto o seu pai!".
Eles vão embora, Harry vai em direção a Hagrid e vê todos ali, ao redor de um corpo, ele chega perto, ajoelha ao lado de Dumbledore, tira o cabelo que está em seu olho e chora... com uma trilha foda, que fizeram muitas pessoas chorar, de acordo com a pessoa, embora 'a morte' em si não teve muita emoção, essa cena foi difícil de segurar as lágrimas, Radcliffe atua bem, Gina chega e conforta Harry, Hermione ao fundo com Rony, quando Minerva levanta a varinha pro alto, todos fazem o mesmo, em direção a marca negra, que aos poucos, vai sumindo do céu...
Harry no salão Comunal, como no quinto filme, depois no caso, eles podem acrescentar a cena do escritório, com a Minerva, mas na prévia do filme essa cena não estava incluída. Depois temos a cena final do filme.
"Harry e Gina, Rony e Hermione estão no topo da torre de Astronomia, quando Harry diz que não voltará para Hogwarts ano que vem, ele irá em busca das Horcruxes, Hermione diz que ele não fará isso sozinho. Harry tira o medalhão do Dumbledore, diz que é falso, Hermione lê o bilhete do R.A.B em voz alta, Gina se retira da cena, muito triste, dando a entender que ela sabe que sua relação com Harry não será mantida, Rony se junta a Harry e Hermione e a última frase do filme é:
"Eu nunca parei pra pensar o quanto esse lugar é bonito...."Eles olham as paisagens de Hogwarts e lá está ela, Fawkes, voando pelos céus, com seu canto tão bonito quanto toda aquela cena que haviamos visto, uma das cenas mais bonitas de toda a série, pela primeira vez com uma frase bonita por parte de Harry. É hora de dos créditos...
E de esperar 1 ano e meio, a decepção com o beijo Harry e Gina vai vir, mas nós temos que parar pra perceber que esse, acreditem em mim, será um filme realmente bom, teremos essa variedade de cenas, iremos rir, iremos ficar angustiados, com raiva e principalmente não iremos aguentar a hora de chegar no Climax e com esse final foda que o filme teve, é hora de sair da sala do cinema com um pensamento "valeu a pena a espera" e eu tenho certeza que eles capricharão em Relíquias da Morte.
Enigma do Príncipe? O que é?
Será meu filme favorito, superando Azkaban e tenho dito!